Postagens

Mostrando postagens de maio 26, 2011

Mural do Torcedor

Imagem
Pessoal envie fotos de vocês com algo que represente os Yankees. Semanalmente vou colocar no blog para que todos possam escolher a foto da semana. Envie para fabio.menuci@gmail.com ou postem no meu facebook. Não deixem de mandar, vamos tornar a comunidade Yankees cada vez maior.

Movimento de home run

Imagem
Observe na foto acima o movimento de Alex Rodriguez no swing que lhe rendeu um home run. Vamos colocar aqui no blog, outras fotos com os movimentos dos jogadores. Observe o pé esquerdo firme no chão e somente o direito se movimenta. Observe a posição do joelho dando mais estrutura ao movimento. Observe a distancia da bola e o taco com a distância perfeita sem atrasar ou adiantar o swing.

Deficiência ou estratégia

Imagem
No jogo de ontem contra o Toronto Blue Jayz, os Yankees venceu mais com o recurso dos home runs impulsionados do que rebatidas válidas. No jogo de terça-feira onde os Yankees venceram de virada, as rebatidas foram mais utilizadas. Observe no gráfico acima a direção das rebatidas. Vejam que quase todas elas foram praticamente para o lado direito do campo. Isso seria mais uma estratégia do jogo ou deficiência em rebater do lado oposto ou para o campo central. Na verdade dependendo do jogo e do primeira base adversário, as rebatidas podem ser forçadas para um lado somente do campo. O lado direito do Yankee stadium é mais curto em relação ao outro lado. Vamos observar com mais cuidado os próximos jogos para ver se procede essa observação ou foi uma conseqüência do jogo.

1000 jogos

Imagem
Ontem no jogo contra o Toronto Blue Jays, Mariano Rivera alcançou uma marca histórica de 1000 jogos na Major League. Rivera é o 15º arremessador a alcançar essa marca e o primeiro jogando somente por um único time. Rivera agora busca ultrapassar Trevor Hoffman que tem (601) saves. Rivera tem (572).