Um estelar Ivan Nova é ajudado por uma dupla espetacular e os Yankees encerram a série com vitória

  X  

(77-48) Yankees 3 @ 0 Twins (55-71)

Target Field, Minneapolis, Minnesota
W: Nova (13-4) | L: Dumatraid (1-2) | SV: Mariano Rivera (33)


Em jogo que marcou a volta de Alex Rodriguez, o torcedor dos Yankees deve estar de alma lavada após a vitória de 3 a 0 no duelo que fechava a série diante dos Twins. Ivan Nova arremessou sete entradas, não cedeu nenhuma corrida e deixou as portas abertas para o ataque dar show. Não foi um placar elástico, muito pelo contrário, mas o que chamou a atenção foram os home runs. Primeiro, quando o placar estava 1 a 0, Curtis Granderson realizou a jogada mais espetacular do Baseball: O inside-the-park home run. Logo em seguida, Mark Teixeira bateu mais um home run para garantir uma boa vantagem, na sétima entrada.

O jogo só ganhou emoção a partir da sexta entrada. O que há de se destacar antes disso foi justamente o desempenho maravilhoso de Ivan Nova, que dominou o ataque dos Twins.

Mas o ataque dos Yankees também não vinha funcionando, mesmo após a precoce troca de arremessador do time adversário. Nick Blackburn saiu, lesionando, na segunda entrada, dando lugar a Anthony Swarzak.

A primeira corrida do jogo foi anotada na sexta entrada, após uma rebatida de sacrifício de Russell Martin. Robinson Cano marcou e abriu o placar em Minneapolis.

Na entrada seguinte, a fantástica dupla Granderson e Teixeira deu show. Com dois eliminados, Curtis Granderson mandou uma longa rebatida para o campo direito, a bola bateu no placar que fica no muro e voltou um pouco longe do alcance dos outfilders. Granderson correu espetacularmente entre as bases e chegou a salvo no home plate. Inside-the-park home run. Foi o seu 35º home run na temporada e o 3º inside-the-park home run da carreira.

Mark Teixeira era o próximo a rebater, e não fez feio. Após uma forte rebatida para o campo esquerdo, Teixeira anotou seu 34º home run na temporada e colocou os Yankees com a vantagem de 3 a 0 no placar.

Ivan Nova segurou a vantagem e na oitava entrada deu lugar a David Robertson. Nova cedeu apenas 5 rebatidas e anotou 5 strikeouts. Foi mais um grande jogo dessa jovem promessa.

David Robertson teve um pouco de dificuldades para arremessar na oitava entrada. Cedeu duas rebatidas e andou um rebatedor. Mas D-Rob sabe sair de problemas. Ele acabou eliminando dois por strikeouts e depois saiu de bases lotadas, com nenhum eliminado, após eliminar Danny Valencia por bola alta.

Mariano Rivera entrou na nona entrada e fechou o jogo sem dificuldade. Foi o 33º save de Rivera na temporada. Final de jogo: Yankees 3 x 0 Twins.

Os Yankees encerram com 5 vitórias e 2 derrotas a viagem por Kansas City e Minneapolis. Na terça-feira, às 20h, Bartolo Colon inicia a série diante do Oakland Athletics, em New York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba

Expectativa para o jogo de hoje !