Bullpen segura brilhantemente, Yankees vencem Red Sox e assumem a ponta da divisão

       VS
     
  (69-42) Yankees 3 @ 2 Red Sox (68-43)

Fenway Park, Boston, Massachusetts
W: Logan (3-2) | L: Lester (11-5) | SV: Mariano Rivera (29)


Os Yankees venceram o primeiro jogo da série diante do Boston Red Sox, no Fenway Park, e conseguiram voltar para o primeiro lugar da divisão. Foi um jogo muito difícil onde os Red Sox saíram na frente. Mas Jon Lester se complicou na sexta entrada e o ataque dos Yankees aproveitou para virar o jogo.

O jogo começou com os arremessadores dominando. O ataque dos Yankees perdiam grandes oportunidades de tentar marcar, com Lester saindo sem sustos dos problemas em que se metia.

Como os Yankees não anotavam corridas, os Red Sox acabaram saindo na frente. Na terceira entrada, com Marco Escutaro na primeira base, Jacoby Ellsbury mandou uma bola alta para o Green Monster e Escutaro abriu o placar: 1 a 0.

Na quarta entrada os Red Sox ampliaram. Com dois eliminados, David Ortiz mandou uma pancada para o campo direito. Home run e 2 a 0 Boston.

Na quinta entrada aconteceu um dos lances chaves do jogo. Bartolo Colon acabou lotando as bases com Dustin Pedroia, Jacoby Ellsbury e Josh Reddick, com dois eliminados. O próximo a rebater era o ótimo Adrian Gonzalez. Como Gonzalez rebate com a esquerda, Joe Girardi chamou Boone Logan, que arremessa com a esquerda, para tentar encerrar a entrada.

Bartolo Colon saiu cedo, arremessou bem, mas a estratégia de Joe Girardi foi perfeita para o momento e para o jogo. Boone Logan arremessou três strikes seguidos e eliminou sem piedade Adrian Gonzalez. Entrada encerrada.

Lester não ficou nada satisfeito após
entregar o ouro para os Yankees
O ataque percebeu que precisava trabalhar. O trabalho de Logan, saindo de bases lotadas, motivou os Yankees na sexta entrada. Jon Lester, que vinha fazendo um excelente jogo, se perdeu.

Eduardo Nunez iniciou com um walk e Derek Jeter com uma rebatida simples. Com dois em base e nenhum eliminado, Curtis Granderson mandou uma forte rebatida para o campo central, impulsionando a corrida de Nunez. Jon Lester lotou as bases após andar Mark Teixeira. Robinson Cano entrou em uma dupla eliminação, mas empatou o jogo. Com dois eliminados e Curtis Granderson na primeira base, Nick Swisher foi decisivo ao rebater uma bola que raspou a linha da terceira base. Granderson anotou a corrida da virada.

Com 3 a 2 no placar, os Yankees tiveram uma tarefa bem complicada, que era parar o poderoso ataque dos Red Sox. Na parte baixa da sexta entrada, Boone Logan eliminou Kevin Youkillis e David Ortiz, mas cedeu uma rebatida dupla para Carl Crawford. Com isso, Logan, que foi super importante, deu lugar a Cory Wade. E Wade lutou contra Saltalamacchia, porém o eliminou por bola rasteira para o primeira base Mark Teixeira.
A parte ofensiva do Yankees voltou a ser ineficiente no jogo e o bullpen teve que segurar. E como segurou!

Na sétima entrada foi a vez de Rafael Soriano entrar no jogo. Ele foi mais uma vez sensacional, sem ceder nenhuma rebatida e fechou sem problemas a entrada.

Na oitava entrada, David Robertson fez mais uma exibição de gala e, assim como Soriano, não cedeu nenhuma rebatida.
Era a hora de Mariano Rivera entrar, salvar e consequentemente fechar o jogo. Primeiramente Mariano eliminou David Ortiz por bola rasteira, mas Carl Crawford colocou um pouco mais de emoção no final do jogo após dar uma rebatida simples. Crawford rebateu para Jeter, mas Mark Teixeira não conseguiu agarrar o arremesso que Jeter lançou. Só que o futuro recordista de saves era quem estava no montinho e ele não teve pena de eliminar Saltalamacchia e Reddick, por strikeout.

Jogo encerrado, Yankees 3 x 2 Red Sox.

Neste sábado, às 17h10, CC Sabathia enfrentará John Lackey no segundo jogo da série. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A politica dos Yankees contra a barba